Faccat oferece oportunidades através do conhecimento

Faccat oferece oportunidades através do conhecimento

Com campus sede em Taquara, instituição não diminuiu vagas e nem a oferta de cursos para o vestibular de inverno 2021

Correio do Povo

Concurso será no dia 15/6, com prova de Redação, de modo presencial ou on-line, e com opções de horário

publicidade

É importante que as pessoas façam parte da história, buscando e ampliando oportunidades através do conhecimento. A avaliação é do diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes. Segundo ele, nesta pandemia, marcará para a vida quem realmente aproveitou esse período para crescer e se desenvolver pessoal e profissionalmente. Com campus sede em Taquara, a Faccat não diminuiu vagas e nem a oferta de cursos, para esta seleção de inverno de 2021.

Este processo seletivo 2021/2 da Faccat será realizado no dia 15 de junho, com a aplicação de uma prova de Redação sobre um tema específico, a ser indicado pela Instituição. A prova poderá ser feita de maneira presencial ou on-line, e com opções de horário: 14h, 18h ou 20h. As inscrições para os 21 cursos oferecidos são gratuitas e vão até 14/6, pelo site www.faccat.br.

Assim como o próprio concurso, que pode ser presencial ou on-line, o vestibulando poderá optar para cursar as disciplinas do 2º semestre/21, que ocorrerá de forma híbrida e manterá as aulas práticas presenciais no campus. Atualmente, os alunos estudam na modalidade on-line, com uso de tecnologias. O diretor lembra que, no início, o trabalho virtual foi um desafio, especialmente para os estudantes, que não estavam habituados.

Por isso, diz que houve um especial esforço para manter a qualidade que a Faccat sempre primou. Boa vontade e dedicação dos professores têm sido exemplo aos alunos, que têm correspondido às novas propostas. Entre as vantagens, Delmar aponta a possibilidade de acesso aos conteúdos a qualquer momento. E apesar de já dispor de estrutura, ressalta que a Faccat aproveitou esse período para qualificar ainda mais seu quadro de pessoal. “Nem 2020, nem 2021 foram anos perdidos. A compreensão é que instituição e alunos evoluíram em conjunto”, conclui.

Benefícios

Como instituição comunitária, que se preocupa com o desenvolvimento das pessoas, o diretor revela que a Faccat oportuniza várias formas de cursar o Ensino Superior, por meio de convênios com empresas e apoios, como: financiamentos Faccat (próprio) e Fies (federal); descontos; horário especial e intensivos; Seguro Educacional Gratuito; estágios; ou Banco de Talentos.

Delmar aconselha, especialmente aos alunos que tiveram Ensino Médio no ano passado, que “é importante não perder tempo, porque há plenas condições de aproveitar esse período de forma produtiva e não se acomodar”. Nesse momento, acrescenta que é preciso ter presente otimismo e prospecção, vendo o vestibular como oportunidade para a vida. E, seja de modo virtual ou presencial, Delmar assegura que o estudante conta com toda a segurança e qualidade curricular para manter, seguir e desenvolver seus estudos.




Férias no Ceclimar, Vagas de graduação e Doutorado Ufrgs: Confira a agenda desta sexta-feira

Programação de verão do Ceclimar e vagas abertas na Ufrgs e Uergs

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895