URI: 30 anos de qualidade acadêmica

URI: 30 anos de qualidade acadêmica

Para celebrar a data, universidade planeja diversas ações, novo curso, bolsas e benefícios

Maria José Vasconcelos e Vera Nunes

publicidade

Ao lançar o vestibular de verão 2022, no início deste mês, a URI Santo Ângelo aproveitou para apresentar os seus programas de pós-graduação e o planejamento das comemorações, em 2022, dos 30 anos da URI como universidade. “Comemoramos a excelente colocação de egressos no mercado de trabalho, o reconhecimento de nossas pesquisas e o permanente compromisso com a região. Para marcar a data, estão sendo planejadas variadas atividades acadêmicas, sorteios de bolsas, assim como a ampliação de financiamento próprio e o fortalecimento dos diferentes benefícios para egressos, familiares e transferências”, anunciou a diretora administrativa, Berenice Rossner Wbatuba. 

Retorno presencial

Sobre o vestibular, Berenice lembrou a expectativa do retorno presencial, “um grande diferencial da URI”. O diretor geral Gilberto Pacheco incentivou os profissionais a estimularem os jovens a estudar, estimando boa retomada na área de educação. “Em nível nacional, vemos grande redução no comparecimento das provas do Enem, assim como na matrícula do Ensino Superior. A única solução para o país dar um salto de qualidade é investindo em Educação. Já somos potência em alimentos. Precisamos ser potência em produção pelo conhecimento”, destacou.

Ao apresentar o vestibular 2022, o diretor acadêmico Marcelo Stracke divulgou o novo curso, de Biomedicina, que tem base comum com o de Farmácia, possibilitando dupla formação; e enfatizou a reestruturação feita no projeto pedagógico de diversos cursos, com a nova proposta oferecendo certificações intermediárias ao longo da graduação. 
Prova ou Enem. A Universidade receberá, até dia 2/11, inscrições ao vestibular de verão, que oferece 960 vagas, distribuídas em 18 cursos de graduação superior. Pela Internet, inscrição através da página do campus ou no site.

A seleção se dará pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem de 2017 a 2020); ou prova única, de Redação, que poderá ser de forma presencial ou remota. A prova será aplicada dia 7/11, às 13h, com três horas de duração. A divulgação dos classificados ocorrerá dia 9/11, a partir das 10h30min; e a matrícula dos ingressantes, de 9 a 12/11. 

Cursos

Os cursos na URI Santo Ângelo são: Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias (Civil, Elétrica, Mecânica e Química), Farmácia, Veterinária, Pedagogia e Psicologia. Contato: fone (55) 3313-7900 ou WhatsApp 8422-0712.

Em Frederico Westphalen, o campus da URI inscreve ao vestibular, com o mesmo calendário de inscrições e provas. Há vagas em Administração, Agronomia, Arquitetura, Biomedicina, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias (Civil e Elétrica), Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. E a URI/FW também oferece benefícios, como ProUni, Fies, Crédito Universitário e CrediUri.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895