À espera do vendaval, Rio Grande do Sul tem dez cidades em situação de emergência

À espera do vendaval, Rio Grande do Sul tem dez cidades em situação de emergência

Defesa Civil alertou para chuva com descarga elétrica e possibilidade de granizo

Correio do Povo

Chuvas causaram cheias em rios do Rio Grande do Sul

publicidade

Com um alerta prevendo vendaval ainda para este sábado, o Rio Grande do Sul já tem dez cidades com situação de emergência decretada. A informação é da Defesa Civil do Estado e consta no último boletim emitido hoje. O último município a comunicar a mudança de status por conta dos estragos da chuva foi Camaquã, que fica no Centro Sul do território gaúcho. 

Além de Camaquã, as outras nove cidades que estão na mesma situação são as seguinte: Santana do Livramento, Dom Pedrito, Bagé, Canguçu, São Gabriel, Dilermano de Aguiar, Ibarama, Cristal e São João do Polêsene. Conforme a Defesa Civil, o Rio Grande do Sul, no total, tem 33 cidades afetadas pelos temporais dos últimos dias. 

A cidade com maior número de afetados é Dom Pedrito, com 4,2 mil, sendo que 1 mil casas foram danificadas. Bagé também foi bastante prejudicada, com número de afetados chegando a 840. Porto Alegre também é um dos locais com alto número de afetados: 348. Segundo boletim de hoje, 198 casas foram danificadas.  

Vendaval 

A Defesa Civil emitiu um alerta de vendaval que pode atingir o Rio Grande do Sul. Segundo o órgão, a previsão é de chuva forte com descargas elétricas, rajadas de vento de forte intensidade e queda de granizo eventual. O mau tempo pode atingir principalmente cidades como Santa Maria, Bagé, Rio Grande, Pelotas e Uruguaiana.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895