Árvore cai na zona Sul de Porto Alegre
MetSul alerta que chuva pode se intensificar na Região Metropolitana
publicidade
Agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) foram acionados na manhã deste sábado para atender a uma ocorrência de queda de árvore na estrada Jorge Pereira Nunes, no bairro Campo Novo, na Zona Sul, em Porto Alegre. Alguns trechos de ruas e avenidas podem apresentar acúmulo de água por causa da chuva que caiu na Capital.
A MetSul alertou nesta manhã que “nuvens mais carregadas que avançam do Centro do Estado tendem a trazer intensificação da chuva com mais raios e risco de granizo isolado” na Região Metropolitana de Porto Alegre. Conforme o serviço de meteorologia, uma série de trovoadas foram registradas junto com a chuva desde a madrugada.
Conforme a MetSul, o fim de semana será de muito vento no Rio Grande do Sul com rajadas fortes na maioria das regiões gaúchas e que, isoladamente, podem ser intensas com transtornos como queda de árvores e falta de luz. Haverá ainda chuva forte em parte do Estado.
SANTA CATARINA
Em Santa Catarina, o corretor de imóveis Fabrício Corrêa Gasparetto, 47 anos, morreu na noite desta sexta-feira na beira da praia de Itapema. Ele foi atingido por um raio enquanto corria na orla, na Meia Praia. Os bombeiros militares prestaram o primeiro atendimento à vítima que teve parada cardiorrespiratória, sendo conduzida ao Hospital Santo Antônio, onde acabou morrendo. Um amigo dele estava junto e não foi atingido diretamente pelo raio, mas foi igualmente socorrido. Natural de Chapecó, o corretor de imóveis trabalhava na cidade. Ele deixa esposa e três filhos.