Ônibus com universitários tomba na freeway e deixa três pessoas feridas em Gravataí

Ônibus com universitários tomba na freeway e deixa três pessoas feridas em Gravataí

Jovens retornavam para Santa Maria, vindos de um festival em Laguna, em Santa Catarina

Correio do Povo

Ocorrência mobilizou PRF e CCR ViaSul

publicidade

O tombamento de um ônibus de turismo, em sua maioria com universitários, deixou ao menos três feridos hospitalizados na madrugada desta segunda-feira no km 62 da BR 290 (freeway), em Gravataí. Com 44 ocupantes, o coletivo, um Mercedes-Benz, prefixo 1633, retornava de Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina, e seguia para Santa Maria. Janelas e saídas de emergência do veículo foram usadas para a retirada de todos.

A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária CCR ViaSul foram mobilizadas na ocorrência. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

Duas faixas da pista ficaram interrompidas durante o atendimento do acidente de trânsito. O ônibus, tombado fora do acostamento da rodovia, deve ser retirado ainda nesta manhã, o que causará o bloqueio total momentâneo do trecho.

Os universitários voltavam de um tradicional festival de três na praia catarinense, que reuniu jovens de toda a região Sul do Brasil. Fiscais da Vigilância Sanitária de Laguna notificaram e lavraram um auto de infração contra o responsável pelo evento universitário por descumprimento de regras sanitárias contra a Covid-19, devido à aglomeração e falta de uso de máscara entre os participantes.


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895