Ônibus terão oferta de horários ampliada em Porto Alegre

Ônibus terão oferta de horários ampliada em Porto Alegre

Prefeitura reajustou frota e itinerários com o aumento da demanda

Por
Correio do Povo

Protocolos de higiene e ocupação seguem iguais contra coronavírus


publicidade

O transporte coletivo de Porto Alegre terá ampliação de veículos a partir desta segunda-feira. A prefeitura anunciou a medida, após avaliar o aumento da demanda na Capital, com a flexibilização das medidas de distanciamento social.

Conforme nota oficial, as alterações são necessárias para adequar a oferta de horários em relação ao aumento gradual no número de passageiros transportados diariamente em relação à semana anterior. As tabelas de horários atualizadas podem ser acessadas no site da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A oferta do transporte público está em 41% do número de viagens praticadas em um dia útil típico antes da pandemia de Covid-19, visto que a demanda de passageiros representa apenas 32% do total de transportados antes do início das medidas de restrição. As linhas 375, 429, 433, 439, 473 e 525 operadas pelos consórcios Mais e Via Leste passaram a operar novamente nos horários de entrepico (das 9h às 16h).


Com as alterações promovidas, o sistema de transporte de Porto Alegre tem um acréscimo de 111 viagens ofertadas aos clientes, em comparação com a última segunda-feira.