Último lote para duplicação da ERS 118 tem cinco interessados

Último lote para duplicação da ERS 118 tem cinco interessados

Concorrência lançada em fevereiro é para as obras entre o km 0 ao Km 5 em Sapucaia do Sul

Jessica Hübler

Último lote para duplicação da ERS 118 tem cinco interessados

publicidade

 A licitação do último lote das obras de duplicação da rodovia estadual ERS 118, que corresponde ao trecho do km 0 ao km 5, em Sapucaia do Sul, sentido BR 116, teve cinco interessados. As propostas foram apresentadas à Comissão Permanente de Licitações (CPL) por duas empresas e três consórcios: Toniolo, Busnello S.A.; Sultepa Construções e Comércio; Consórcio Coesul/Encopav; Consórcio 118 e Consórcio Pavisul.

A concorrência foi lançada em 26 de fevereiro deste ano e, até o momento, não há um prazo definido para que ela seja finalizada. Conforme a CPL, agora inicia a fase de análise da documentação técnica de cada uma das interessadas, com o objetivo de verificar se todas estão habilitadas. O próximo passo será abrir os envelopes onde constam as propostas de preços. A concorrência busca contratação de empresa para executar os serviços, cujas propostas não ultrapassem o montante de R$ 46,78 milhões.

No trecho ainda precisam ser removidas 350 edificações atualmente existentes na faixa de domínio da rodovia. Conforme o superintendente regional do Daer, Ernesto Luiz Vasconcellos Eichler, há uma ação judicial em andamento. "Aguardamos a reintegração de posse, que deve ocorrer até o final do mês mas, mesmo que não ocorra, a existência das edificações não impede o início das obras", garantiu.

Conforme consta no edital, o prazo para conclusão das obras é de 12 meses, a contar do recebimento da autorização de serviço. A duplicação da ERS 118 abrange 22 quilômetros, do entroncamento com a BR 116, em Sapucaia, até o acesso a freeway, em Gravataí.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895