65 anos da Rádio Guaíba são homenageados na Câmara Municipal de Porto Alegre

65 anos da Rádio Guaíba são homenageados na Câmara Municipal de Porto Alegre

Homenagem havia sido proposta pela bancada do Republicanos no Legislativo

Felipe Faleiro

Torres (3º da esq. para dir.) recebeu diploma dos vereadores Freitas (2º) e Medina (4º)

publicidade

A Rádio Guaíba foi homenageada na sessão desta segunda-feira na Câmara Municipal de Porto Alegre, em razão da passagem dos seus 65 anos. Estiveram presentes na cerimônia o diretor da Rádio Guaíba, Jefferson Torres, o gerente de Jornalismo, Guilherme Baumhardt, o gerente comercial, Luís Grisolio, o diretor de Redação do Correio do Povo, Telmo Flor, e os presidentes do Correio do Povo, Sidney Costa, e da Record TV RS, Carlos Alves, bem como o secretário de Comunicação da Prefeitura de Porto Alegre, Luiz Otávio Prates.

A homenagem havia sido proposta pela bancada do Republicanos, por meio dos vereadores José Freitas e Alvoni Medina, e aprovada por unanimidade pelos parlamentares. Na tribuna, Torres ressaltou que a Guaíba é uma “propriedade gaúcha”. “Estamos muito satisfeitos por estarmos sendo homenageados nesta casa, que é a casa do povo, da democracia, da tolerância. Com muito empenho, temos nos comprometido a preservar a essência deste veículo que nasceu com personalidade própria na defesa democrática, da igualdade e da justiça em todos os aspectos”, disse ele.

O vereador Freitas, por sua vez, comentou sobre a importância da emissora para a população do Rio Grande do Sul. “É muito importante este trabalho desenvolvido pela Rádio Guaíba, a boa informação, a boa notícia, com credibilidade. A variedade de programas atinge todas as camadas, levando informação diária e atualizada para as pessoas”. Ao final da cerimônia, a Câmara, por meio do presidente Idenir Cecchin, entregou um diploma ao diretor Jefferson. Os desejos de vida longa à Guaíba foram reforçados pelos 13 parlamentares que discursaram na cerimônia.

Pedro Ruas, por exemplo, disse que a homenagem vinha em boa hora. “É uma emissora que tanto marcou a vida do Estado e de todo o país. Não podemos esquecer que foi através dos ‘cristais da Guaíba’ que Leonel Brizola comandou a Rede da Legalidade para todo o país. Para todos nós que temos este tipo de conhecimento, é motivo de muita alegria”, disse ele. Alexandre Bobadra ressaltou a imparcialidade da emissora. “A Guaíba reproduz o sentimento da sociedade gaúcha de forma imparcial e indo atrás da fonte”, afirmou o vereador.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895