Ação Black na Usina do Gasômetro valoriza soul e cultura negra

Ação Black na Usina do Gasômetro valoriza soul e cultura negra

Foram instalados dez estandes com produtos vindos da Nigéria e Costa do Marfim

Heron Vidal

Ação Black na Usina do Gasômetro valoriza soul e cultura negra

publicidade

Oficinas de Djs, moda e apresentações de dança Charme fizeram parte do trabalho Ação Black Solidária desenvolvido na tarde e noite deste domingo na Usina do Gasômetro em Porto Alegre. O detalhe mais marcante foi a trilha de música black e soul que embalou o dia no local. 

Conforme o Gilberto Ataídes, da Coordenação de Descentralização da secretaria municipal da Cultura, o eixo da proposta é “um dia de música, solidariedade e empreendedorismo”. Houve parceria entre a Coordenação com os projetos Instituto Cultural Confraria do Charme, Expresso Black POA e Charmeiros do Sul.

Quem se interessar pelo vestuário, artesanato e acessórios “black” encontrará opções dentro do prédio histórico da Usina. Foram instalados 10 estantes ligados à Feira de Artesanato da Rede Independente dos Empreendedores Afrogaúchos.

Marli Owadokun, uma das expositoras da Ação Black Solidária, gostou da promoção e da oportunidade de contato com o público. O interior da Usina tem sempre milhares de pessoas em circulação aos domingos. Entre as suas peças, Marli ofereceu turbantes vindos da Nigéria.

Outros estandes ofereceram roupas e acessórios vindos de países, como a Costa do Marfim. A entrada foi a doação de roupas ou um quilo de alimento não perecível. 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895