Ação pede isolamento de motoristas que entram em Porto Alegre
capa

Ação pede isolamento de motoristas que entram em Porto Alegre

Medida foi realizada em cinco pontos de acesso à cidade na manhã desta quinta-feira

Por
Eduardo Amaral

Ação serviu para conscientizar motoristas da importância do isolamento social


publicidade

Cinco pontos de acesso a Porto Alegre tiveram na manhã de nesta quinta-feira uma ação de conscientização em prol do isolamento para combater a Covid-19. Nas avenidas Castelo Branco, Assis Brasil, Baltazar de Oliveira Garcia, Protásio Alves e Bento Gonçalves, agentes da Empresa Pública de Transportes (EPTC) e da Guarda Municipal bloquearam parcialmente as vias, forçando um pequeno congestionamento e a redução de velocidade, enquanto um carro de som transmitia, de forma ininterrupta, uma mensagem pedindo que as pessoas ficassem em casa.

A ação gerou alguma demora para quem chegava na Capital por essas vias. Entretanto, de acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, a maioria dos condutores entendeu a medida. “Poucos motoristas reclamaram, a maioria está sensível ao momento.” De acordo com Nascimento, a ideia de forçar o fluxo mais lento funcionou para que todos ouvissem a mensagem distribuída pelo carro de som.

“Conseguimos atingir um grande número de motoristas. O nosso principal objetivo é a conscientização da população.” O comandante da Guarda Municipal chamou atenção para o grande número de veículos que acessou a Capital mesmo com os pedidos para que as pessoas se isolem em casa. O busca que os sistemas de saúde não colapsem devido a uma curva acentuada de contágio.


Nesta quinta-feira foi aniversário de Porto Alegre, que comemorou 248 anos. As comemorações foram suspensas devido ao novo coronavírus, e a Prefeitura lançou uma campanha pedindo que as pessoas não visitassem a cidade.