"A Strange Loop" lidera as indicações aos prêmios Tony

"A Strange Loop" lidera as indicações aos prêmios Tony

As nominações aos melhores do teatro norte-americano foram reveladas nesta segunda-feira, dia 9

AFP

publicidade

"A Strange Loop", um musical vencedor do Pulitzer sobre os demônios internos de um jovem artista negro, lidera as indicações dos prêmios Tony, anunciadas nesta segunda-feira (9), com 11 chances na maior honra do teatro americano.

A obra competirá pelo título de Melhor Musical com "Girl From The North Country", ambientado na época da Grande Depressão e com canções de Bob Dylan como trilha sonora; "MJ", uma peça sobre Michael Jackson; "Mr. Saturday Night", uma adaptação do famoso filme de Billy Crystal; "Six", um relato da vida das esposas de Henry VIII; e "Paradise Square", sobre as relações raciais da era do século XIX em Nova York.

Os prêmios Tony deste ano celebrarão a primeira temporada da Broadway após o longo período em que os teatro permaneceram fechados devido à pandemia, o que deixou a indústria enfraquecida.

"MJ" e "Paradise Square" seguem "A Strange Loop" com dez indicações cada, enquanto o sucesso "Company" - do falecido ícone da Broadway Stephen Sondheim - recebeu nove indicações, entre elas a de Melhor Revival de um Musical.

"The Lehman Trilogy", que conta a rápida ascensão e a desastrosa queda da empresa de investimento na crise financeira de 2008, concorre a oito prêmios, incluindo o de Melhor Peça.

Entre os nomes mais conhecidos que competem este ano por um Tony estão Ruth Negga, Hugh Jackman, Billy Crystal, Sam Rockwell, Mary-Louise Parker e Patti LuPone.

A 75ª edição do Tony, a maior noite da Broadway, acontecerá no dia 12 de junho em Nova York.

A gala organizada pelo American Theatre Wing abrange 26 categorias e os indicados são selecionados por um comitê independente de 29 membros de profissionais de teatro. Agora, 650 votantes dentro da indústria escolherão os vencedores.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895