Acidente de trem deixa pelo menos 11 mortos no Egito

Acidente de trem deixa pelo menos 11 mortos no Egito

Comboio descarrilou a cerca de 40 quilômetros ao norte da capital Cairo

AFP

Acidente deixou pelo menos 11 mortos no Egito

publicidade

Pelo menos 11 pessoas morreram e quase 100 ficaram feridas após o descarrilamento de um trem ao norte do Cairo neste domingo (18), informou o governo egípcio.

Oito vagões de um comboio que ia do Cairo para Mansura descarrilaram perto da cidade agrícola de Toukh, cerca de 40 quilômetros ao norte da capital, segundo o comunicado do Executivo, que diz que as causas do acidente são desconhecidas.

"Onze pessoas morreram e 98 ficaram feridas no acidente de trem de Tukh", na fértil área do Delta do Nilo, disse o governo, após um primeiro balanço do Ministério da Saúde que não havia mencionado as mortes.

O presidente egípcio, Abdel Fatah al Sissi, pediu ao corpo de engenheiros militares para investigar as causas do acidente.

Cerca de 55 ambulâncias compareceram e ajudaram a transportar os quase 100 feridos, segundo o Ministério da Saúde.

Acidentes ferroviários tendem a ocorrer no Egito com certa regularidade, devido à precariedade das suas infraestruturas e à manutenção insuficiente.

Ao menos 20 pessoas morreram e 199 ficaram feridas em março em outro acidente de trem no sul do Egito, cujo número de vítimas foi revisado várias vezes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895