Acidente deixa 18 bailarinos feridos em Santa Catarina

Acidente deixa 18 bailarinos feridos em Santa Catarina

Companhia de Brasília participaria do tradicional Festival de Dança de Joinville

Correio do Povo

Houve a colisão entre van e carreta ao lado da BR 101

publicidade

Um acidente de trânsito deixou feridos 18 bailarinos, entre 14 e 33 anos, todos integrantes da Escola de Dança Noara Beltrami, de Brasília, na madrugada desta sexta-feira em Joinville, em Santa Catarina. O motorista também teve ferimentos.

O grupo de bailarinos participaria pela primeira vez do tradicional Festival de Dança de Joinville, que acontece desde a última terça-feira e prossegue até o dia 16 deste mês. A companhia vinha de Curitiba, no Paraná, onde alugou a van para o transporte até a cidade catarinense.

Socorridas, nove das vítimas foram inicialmente hospitalizadas na região. Uma delas, uma bailarina de 15 anos, teve a amputação de um dedo do pé. Os demais tiveram ferimentos leves.

“A gente estava feliz por estar chegando...é chocante acontecer isso do nada”, declarou o bailarino Nicolas Menezes Daurea ao jornal Notícias do Dia, de Florianópolis. “Estava todo mundo dormindo, a gente tinha passado o dia em Curitiba, vindo pra cá à noite pra dançar e, no meio do caminho, fomos atingidos”, acrescentou. “Foi um susto, um choque”, desabafou.

A van com os dançarinos e uma carreta colidiram no trevo de acesso à rua Ottokar Doerffel, ao lado da BR 101, no bairro São Marcos. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi mobilizado na ocorrência, registrada por volta das 2h. A concessionária Arteris Litoral Sul também foi acionada.

NOTA OFICIAL

Uma nota oficial foi divulgada pela organização do evento de dança. "O Instituto Festival de Dança de Joinville se solidariza com o Corpo de Baile Noara Beltrami, de Brasília, e com seus bailarinos, vítimas de um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira, em Joinville. Desde que foi informado do ocorrido, o Instituto vem prestando apoio ao grupo e está tomando todas as medidas necessárias para minimizar o impacto que este acidente causou aos bailarinos. Equipes do Instituto acompanharam o resgate e vans foram deslocadas para dar apoio. O grupo está inscrito na Mostra Competitiva e tem apresentações nos dias 9, 11, 12 e 13 de outubro, nos gêneros Balé Clássico de Repertório, Balé Neoclássico e Dança Contemporânea", manifestou-se no comunicado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895