Acidente em Capitólio (MG) deixa ao menos um morto, dizem bombeiros

Acidente em Capitólio (MG) deixa ao menos um morto, dizem bombeiros

Rochas de área turística de cânions caíram sobre lanchas com banhistas, na manhã deste sábado (8)

R7

publicidade

Pelo menos uma pessoa morreu na queda de uma rocha na região dos cânions de Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (8), segundo o Corpo de Bombeiros. Pelo menos outras 15 ficaram feridas, algumas em estado grave.

A Marinha do Brasil tomou conhecimento do deslizamento do rochedo, no final desta manhã, e disse que um inquérito para apurar as causas será instaurado. “A DelFurnas deslocou, imediatamente, equipes de Busca e Salvamento (SAR) para o local, integrantes da Operação Verão ora em andamento, a fim de prestar o apoio necessário às tripulações envolvidas no acidente, no transporte de feridos para a Santa Casa de Capitólio, e no auxílio aos outros órgãos atuando no local”, diz o texto.

"A atividade vai ser só de mergulho. Eu e mais três mergulhadores profissionais, vamos começar agora as operações. O pessoal está falando que seria tromba d’agua. Depois que eu fui ver um pedaço do vídeo, isso foi um desabamento da rocha", disse.

Estima-se que cada uma das três lanchas comportem de 12 a 20 banhistas. 

 

Cânions de Capitólio

Os cânions do Lago de Furnas, localizados na cidade de Capitólio, são formados por paredões com mais de 20 metros de altura. O local atrai muitos turistas que buscam passeios de lanchas e mergulho nas águas da região. Muitos visitantes também procuram o Mirante dos Cânions, onde é possível ver toda a paisagem.

 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895