Acordo prevê que projeto de revitalização do Cais do Porto seja entregue até outubro

Acordo prevê que projeto de revitalização do Cais do Porto seja entregue até outubro

Governo do RS firmou compromisso com o BNDES, com objetivo de encontrar melhor modelo de reestruturação do local


Everton Calbar

Leite afirmou que a revitalização do local vai ter impacto importante na valorização imobiliária da região

publicidade

O governo do Rio Grande do Sul firmou um acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para dar início a um projeto de reestruturação do Cais do Porto, em Porto Alegre. O contrato firmado entre as partes ocorreu na tarde desta quarta-feira, e prevê que o projeto de revitalização do local seja entregue até outubro.

Após a formalização do acordo, o governador Eduardo Leite enalteceu a parceria com o banco, que agora, através de estudos técnicos, vai definir a melhor forma de destino para a área, seja por meio de alienação, concessão ou parceria público-privada (PPP), entre outras, para desestatização do terreno que pertence ao Executivo estadual. Já a publicação do edital está prevista para dezembro.

Além dos projetos de engenharia, a contratação contempla a realização de avaliação do imóvel, avaliação econômico-financeira, audiências públicas, roadshow com investidores, editais e demais documentos necessários à execução. O governador também afirmou que a revitalização do local vai ter impacto importante na valorização imobiliária da região e no ponto de vista anímico da cidade, já que as melhorias devem tornar a área mais atraente.

“A revitalização dessa área significará muito para Porto Alegre, não apenas em emprego e renda já no curto prazo, com as obras, mas no longo prazo representará sinergia e interações que proporcionarão muito mais do que um ponto turístico inovador, moderno e que preserva sua história, levando a novas parcerias e investimentos e fazendo com que as pessoas queiram aqui viver. Tudo isso, a partir da capital de todos os gaúchos, impactará positivamente em todo o Rio Grande do Sul”, completou Leite.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895