Aeroporto Salgado Filho concentra operações no Terminal 1
capa

Aeroporto Salgado Filho concentra operações no Terminal 1

Terminal 2 agora é o Prédio Administrativo da Fraport Brasil

Por
Franceli Stefani

A partir deste domingo, todas as operações de companhias aéreas do Aeroporto Salgado Filho passam a acontecer no Terminal de Passageiros

publicidade

A partir deste domingo, todas as operações de companhias aéreas do Aeroporto Salgado Filho passam a acontecer no Terminal de Passageiros, no Terminal 1. Para realizar o check-in de voos internacionais, o passageiro precisa ir ao Check-in A e, para voos domésticos, ao Check-in B, ambos no piso 2. O acesso aos embarques domésticos e internacionais permanece no piso 3.

As operações de check-in internacional se iniciaram no dia 11 de setembro no espaço que, até abril, concentrava os check-ins internacional e doméstico, e que foi fechado para reforma. A nova área passou a receber as operações de check-in das companhias Aerolíneas Argentinas, Avianca, Copa Airlines e TAP. Em seguida, a LATAM também se transferiu. A partir de domingo, todas as operações da empresa Azul foram iniciadas no local, fazendo com que todas as empresas operem check-in, embarque e desembarque no mesmo terminal. 

De acordo com a Fraport Brasil – Porto Alegre, a partir de agora não haverá mais operações no Terminal 2 – que passa a ter nova nomenclatura, Prédio Administrativo da Fraport Brasil. O espaço fica destinado somente às atividades administrativas da empresa, cessionários e também à torre de controle do aeroporto. O público pode visitar o local das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Sábado foi o último dia com embarques e desembarques no Terminal 2, que desde 2001 era o principal ponto de partida e chegada dos aviões na Capital. As mudanças no espaço são grandes e a expectativa é de um atendimento mais modernizado. Amplo, moderno e bem iluminado, é visível já para quem acessa o Terminal 1, que agora é chamado de Terminal de Passageiros. Em junho deste ano, um novo edifício-garagem foi aberto próximo ao Terminal de Passageiros, com vagas para 1.050 veículos.

Pensando em prestar um melhor serviço ao usuário, a Fraport tem feito diversos investimentos no aeroporto. Em junho deste ano um novo edifício-garagem foi inaugurado próximo ao Terminal de Passageiros, com vagas para 1.050 veículos. Com o novo prédio, o complexo do Porto Alegre Airport conta com 2.805 vagas, dos dois edifícios e do bolsão de estacionamento. Quando todas as obras e readequações programas forem concluídas, 4,3 mil vagas ficarão à disposição dos usuários. Com um investimento de R$ 1,8 bilhão, sendo 60% dele financiado pelo BNDES, a expectativa é concluir a expansão do terminal até outubro 2019 e a extensão da pista até 2021.