Aeroporto Salgado Filho tem área dedicada ao check-in internacional
capa

Aeroporto Salgado Filho tem área dedicada ao check-in internacional

Transição será concluída no próximo domingo

Por
Christian Bueller

Operações de check-in para voos ao exterior foram transferidas para o Check-in A, localizado no piso 2 do prédio existente do Terminal 1

publicidade

O Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho tem, a partir desta semana, uma área exclusivamente dedicada ao check-in internacional. As operações de check-in para voos ao exterior foram transferidas para o Check-in A, localizado no piso 2 do prédio existente do Terminal 1. A transição será concluída no próximo domingo, dia 15, quando se encerrarão as operações no Terminal 2 do aeroporto. A partir deste dia, todas as companhias aéreas operarão no Terminal 1, inclusive a Azul.

Segundo a assessoria da imprensa da concessionária Fraport, as mudanças ocorrem por causa das obras de melhorias na infraestrutura do aeroporto e estão previstas no contrato de concessão firmado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com isso, faz parte do projeto a concentração das operações aéreas em um único edifício, visando dar maior conforto e segurança aos passageiros. O check-in de voos domésticos permanecerá sendo realizado na área da expansão do Terminal 1, entregue em abril deste ano.

Todas as operações da Azul (check-in, embarque e desembarque doméstico e internacional) serão realizadas exclusivamente no Terminal 1. Com o encerramento das operações no Terminal 2, o local abrigará somente as atividades administrativas da Fraport Brasil, dos cessionários e da Torre de Controle do Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho. Entre as 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, o público em geral poderá acessar o prédio. As nomenclaturas Terminal 1 e Terminal 2 também deixarão de ser utilizadas. Assim, os nomes serão Terminal de Passageiros e Prédio Administrativo da Fraport Brasil.

Com um investimento de R$ 1.8 bilhões, sendo 60% dele financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a expectativa é de concluir a expansão do Terminal de Passageiros, chamada de Fase 1B da obra, até outubro deste ano e a extensão da pista até 2021.