Agert lança campanha contra a violência

Agert lança campanha contra a violência

Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão quer unir os veículos de comunicação contra a falta de segurança

Mauren Xavier

Campanha começa nessa terça-feira

publicidade

"1 segundo contra a violência - Você decide se ela avança". Esse é o tema da campanha que será lançada nesta terça-feira, na sede da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), em Porto Alegre. Em uma mobilização única, os veículos de comunicação vão unir-se contra a falta de segurança, que afeta diretamente a vida da população gaúcha.

A partir desta terça haverá ampla divulgação da campanha em rádio, televisão, jornal e digital, com reportagens especiais e peças publicitárias. Os materiais produzidos pela Martins & Andrade serão disponibilizados após o lançamento.

Segundo o diretor-presidente do Correio do Povo, Sidney Costa, a violência não é um problema exclusivo do poder público, mas envolve todos os integrantes da sociedade. Além de comprometer a segurança das pessoas, que são vítimas de crimes; essa situação também impacta a economia do Estado. "A falta de segurança afeta todo mundo, logo, todos devem participar da busca de soluções", ressaltou.

Foi exatamente com esse conceito que a campanha nasceu, buscando promover a conscientização da população sobre o assunto, chamando para a si a responsabilidade pela atual situação. Um exemplo apresentado é que o crescimento de roubos de celulares está diretamente ligado ao aumento na procura por este item no comércio ilegal.

A pirataria também é uma representação desse panorama, uma vez que existe a comercialização de um produto falsificado. "E nesse contexto de conscientização a mídia exerce um papel fundamental e de grande relevância. É necessário pedir para as pessoas refletirem um segundo sobre o prejuízo que uma compra ilegal terá na sua vida", ressaltou Costa.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895