Agricultores bloqueiam acesso a prédio de ministérios em Porto Alegre

Agricultores bloqueiam acesso a prédio de ministérios em Porto Alegre

Produtores pedem agilidade em medidas emergenciais contra a seca

Grasiela Duarte / Correio do Povo

Dezenas de agrivultores protestam na Capital

publicidade

Agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul) fecham desde às 7h desta terça-feira o acesso ao prédio que abriga os ministérios do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura, em Porto Alegre, para pedir agilidade na liberação de medidas para enfrentar as consequências da estiagem. O principal objetivo é conseguir sensibilizar o governo Federal a conceder bônus adimplência de 50% na linha de crédito emergencial com limite de R$ 10 mil por produtor.

A coordenadora da Fetraf-RS, Cleonice Back, disse que os 700 produtores estão preparados para ficar até amanhã no local se for necessário. Diferente de outras mobilizações, eles desembarcaram dos ônibus direto no ministério, sem fazer macha pela Capital. Cleonice disse que desta vez o objetivo foi focar a ação para mostrar a situação complicada em que os agricultores se encontram.

A expectativa é que hoje à tarde a direção nacional da Fetraf seja recebida pelo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. A coordenação levará a pauta da Jornada de Lutas, pedindo avanços nas questões emergenciais e estruturantes, como seguro agrícola e um programa de irrigação.

Bookmark and Share

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895