Anvisa abre prazo para receber informações técnicas sobre cigarros eletrônicos

Anvisa abre prazo para receber informações técnicas sobre cigarros eletrônicos

Contribuições poderão ser enviadas até 11 de maio

Correio do Povo

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira que irá receber, a partir da próxima segunda-feira, evidências técnicas e científicas sobre os dispositivos eletrônicos para fumar (DEF), também conhecidos como cigarros eletrônicos. Nesta etapa de participação social, conhecida como Tomada Pública de Subsídios (TPS), a Agência apresenta um documento técnico e um formulário para envio de contribuições ao documento, que poderão ser enviadas até o dia 11 de maio. 

A Anvisa destaca que, embora qualquer interessado possa participar desta etapa, não se trata de uma votação ou enquete. O objetivo, segundo a Agência, é reunir evidências técnicas e científicas.

Os dispositivos eletrônicos para fumar são proibidos no país pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 46/2009. Em 2019, a Agência iniciou um processo regulatório para a discussão e atualização de informações técnicas sobre o tema. Todas as etapas realizadas e em andamento podem ser conhecidas nesta página da área de tabaco.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895