Anvisa recebe dados de estudos da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Anvisa recebe dados de estudos da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Análise dos documentos é possível graças ao processo de submissão contínua, que permite a análise dos dados de estudos por etapas

R7

Anvisa destacou que este ainda não é o pedido de registro da vacina

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta quinta-feira dados referentes aos estudos não-clínicos e clínicos de fase 1 e 2 da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela empresa Pfizer em parceria com a BioNTech.

A análise dos documentos é possível neste momento graças ao processo de submissão contínua, que permite a análise dos dados de estudos com o imunizante por etapas, assim que eles são gerados, e não apenas ao final, quando todas as informações forem reunidas.

O procedimento foi adotado pela Anvisa para acelerar o processo de liberação de vacinas contra a doença causada pelo novo coronavírus. O órgão regulador tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo.

A farmacêutica norte-americana havia anunciado na quarta-feira que tinha dado início ao processo de submissão contínua. A Anvisa destaca, no entanto, que este ainda não é o pedido de registro da vacina.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895