Ao menos 27,5 mil clientes seguem sem luz no RS depois de ciclone

Ao menos 27,5 mil clientes seguem sem luz no RS depois de ciclone

Na área de concessão da CEEE, principais afetados pelo problema estão no Litoral do Estado

Correio do Povo

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Caiu para 27,5 mil o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul depois da passagem do ciclone Yakecan. Na área de concessão da CEEE Grupo Equatorial são 25 mil com interrupção de luz, principalmente no Litoral Norte, Litoral Sul, além da Região Metropolitana de Porto Alegre, Sul, Centro-Sul e Campanha do Estado. 

Os municípios mais impactados no momento, segundo a CEEE, são Viamão, Alvorada, Imbé, Mostardas, Tramandaí, São José do Norte, Osório, Três Cachoeiras, Pelotas, Osório, Arroio do Sal, Mampituba, Morrinhos do Sul, Capão da Canoa e Balneário Pinhal.

Já na região de concessão da RGE, são 2,5 mil sem luz. As principais causas das interrupções, segundo a empresa, são danos na rede provocados por galhos e objetos arremessados pelo vento sobre fios e outros equipamentos.

Em caso de falta de luz, a CEEE possui os seguintes canais de comunicação para atendimento: site, WhatsApp da assistente virtual Clara (3382-5500) , telefone 0800 721 2333 e o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de luz).

Já a RGE pode ser contatada por SMS para o número 27350, com o código da conta de energia. Também tem o site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. A companhia alerta para que ninguém tente fazer consertos por conta própria, tampouco toque em fios rompidos os quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

*Com informações do repórter Lucas Eliel 


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