Após acidente na roda gigante, parque é interditado em Estância Velha
capa

Após acidente na roda gigante, parque é interditado em Estância Velha

Um dos assentos do brinquedo se desprendeu e atingiu mãe e filho, que tiveram ferimentos

Por
Stephany Sander

Parque de diversões é interditado em Estância Velha


publicidade

O parque de diversões localizado no centro da cidade de Estância Velha, no Vale do Sinos, foi interditado e teve o alvará cassado pela prefeitura nesta terça. A ação ocorre após um acidente envolvendo mãe e filho, ocorrido na roda gigante do local, na tarde dessa segunda-feira.

Segundo testemunhas, um usuário do brinquedo se balançou em um dos assentos, que se desprendeu, atingindo as vítimas na cabeça. Eles foram encaminhados ao hospital de Ivoti. A criança, de 4 anos, teve ferimentos no rosto e foi liberada após atendimento médico. A mulher permanece em observação.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou vistoria no estabelecimento nesta manhã. A prefeitura deve analisar o documento para autorizar a liberação do parque ou não. A direção do estabelecimento afirma que irá solicitar ao engenheiro do local um laudo técnico complementar para garantir e atestar a segurança de todos os brinquedos.

De acordo com a prefeitura de Estância Velha, todos os laudos de liberação do parque estavam em dia, sem irregularidades. Por prevenção, porém, ele teve a licença de operação suspensa até que as causas do acidente sejam esclarecidas.