Após calor e abafamento, temporal atinge Porto Alegre

Após calor e abafamento, temporal atinge Porto Alegre

Previsão para a semana é de mais pancadas de chuvas até a próxima quinta-feira

Correio do Povo

publicidade

O domingo começou em boa parte do Rio Grande do Sul e em Porto Alegre com temperatura escaldante, sol presente e sem a presença do vento. Tudo mudou a partir das 15h30min, quando a nebulosidade aumentou na área da Capital, trazendo temporal, transformando o dia em noite. A chuva diminuiu a sensação de calor e abafamento. De acordo com a MetSul, os temporais isolados devem se estender ao longo da primeira semana de 2022 no Estado. 

 

 

Algumas ruas de Porto Alegre ficaram alagadas neste domingo / Foto: Ricardo Giusti 

Conforme a MetSul, embora isolados, os temporais previstos para esta semana podem causar danos em determinados locais. O fenômeno deverá acontecer a partir do aumento da umidade, que vai se combinar com o ar muito quente, favorecendo tempestades localizadas. Ainda que sejam de curta duração, os temporais poderão provocar alagamentos e inundações repentinas em áreas urbanas e isso não é apenas no Rio Grande do Sul, mas também em Santa Catarina e Paraná. 

Nesse sábado, por exemplo, áreas de instabilidade que vieram do Uruguai trouxeram rajadas de vento para as cidades de Quaraí, Livramento e Dom Pedrito. O cenário de forte chuva poderá se repetir na segunda, terça, quarta e na quinta. Já na sexta, o tempo deverá melhorar na maior parte do território gaúcho. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895