Após manhã perfeita, chuva afasta banhistas da praia em Capão

Após manhã perfeita, chuva afasta banhistas da praia em Capão

Até a chuva e o vento chegarem, manhã foi de sol e mar limpo no litoral Norte

Eduardo Amaral

Domingo começou com muito sol em Capão da Canoa

publicidade

O vento chegou no litoral Norte no fim da manhã de domingo. A ventania se intensificou após dois dias de brisa moderada na beira da praia. Junto também vieram nuvens, mas nada que atrapalhasse tanto a maioria dos banhistas. Assim como nos outros dias da semana, o grande atrativo foi o mar, que permaneceu limpo, quente e sem o tradicional chocolatão. As nuvens que deixaram o céu nublado no final da manhã ajudaram a amenizar um pouco os efeitos do sol e da alta temperatura, com termômetros marcando 33° em Capão da Canoa.

Com condições favoráveis, deu vontade de permanecer. “Não vamos embora agora, tem que ficar e aproveitar bem antes de encarar o trânsito”, revela a gerente Rosangela Nascimento, 42 anos. Moradora de Alvorada, ela fez uma viagem de bate e volta para aproveitar o litoral com o marido Fábio Braga, 44, e o filho  Roger, 15. “Viemos no sábado e vamos voltar hoje. O mar está ótimo, estava ontem e hoje está melhor ainda.”

Os elogios feitos por Rosangela foram uma constante durante o fim de semana. No sábado, as praias estavam lotadas e os banhistas não paravam de elogiar o dia de sol forte e céu sem nuvens. Já no início da tarde as nuvens ficaram mais carregadas e não demorou muito para que a chuva viesse. O relógio marcava 12h52min quando os primeiros pingos chegaram a Capão. Tão rápido quanto a chuva caia, os banhistas deixavam a beira da praia.

Chuva e clima de fim de festa

Foram cerca de 10 minutos de chuva mais intensa, que logo depois seguiu mais amena. O tempo foi o suficiente para esvaziar a praia. Com exceção de dois banhistas que resolveram não ir embora. As nuvens começaram a se dissipar e a chuva se transformou em uma garota fina antes das 14h.

Estava chegando a hora de encarar o trânsito de volta. De acordo com a CCR Via Sul, entre sexta-feira e sábado mais de 76 mil veículos passaram pelos pedágios em direção ao litoral. Até as 14h de domingo, 19 mil veículos fizeram  o caminho de volta.

Fotos: Mauro Schaefer


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895