Após retirada de moradores de rua, food trucks são instalados no viaduto Otávio Rocha

Após retirada de moradores de rua, food trucks são instalados no viaduto Otávio Rocha

Conforme prefeitura, ação faz parte das tentativas de fortalecer “a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade”

Ananda Müller / Rádio Guaíba

publicidade

Depois da polêmica envolvendo a retirada de moradores de rua da região do viaduto Otávio Rocha, no Centro Histórico da Capital, o espaço será destinado para instalação de food trucks neste final de semana. No total, quatro food trucks e dois bike foods estarão abertos à população neste sábado e também neste domingo, das 9h30min às 21h, em caráter experimental. Conforme a prefeitura, a ação faz parte das tentativas de fortalecer “a relação dos porto-alegrenses com os espaços públicos da cidade”.

A prefeitura, ainda na quinta-feira, garantiu que não foi informada sobre uma ação da Brigada Militar envolvendo a retirada dos moradores de rua que vivem no viaduto da Borges. Conforme o secretário da Saúde e coordenador do Plano Municipal de Superação da Situação de Rua, Erno Harzheim, a ação teve caráter policial, sem relação com medidas sociais realizadas pela administração municipal. “Nesse caso, ficamos sabendo quando já tinha acontecido”, sustenta Harzheim.”

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, há mais de duas semanas vêm sendo feitas ações contínuas na região para evitar que o espaço “vire uma cracolândia no Centro de Porto Alegre”. A polícia sustenta que “ali não havia mais moradores de rua, mas ladrões, traficantes e usuários de drogas”. O DMLU foi acionado pela BM para recolher as barracas no passeio do viaduto e, segundo a prefeitura, a solicitação do Departamento não precisa passar pelo Executivo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895