Apoiadores fazem doações após a desocupação de prédio em Porto Alegre

Apoiadores fazem doações após a desocupação de prédio em Porto Alegre

Moradores pedem principalmente produtos de higiene pessoal e roupas infantis

Jessica Hübler

Pessoas fazem fila para entregar doações para familias do Movimento Lanceiros Negros

publicidade

Cerca de 15 famílias da Ocupação Lanceiros Negros, que passou por reintegração de posse na noite de quarta-feira, foram acolhidas na Ocupação Mulheres Mirabal, na rua Duque de Caxias, em frente à Escola Técnica Estadual Senador Ernesto Dornelles. Desde a manhã de ontem, centenas de apoiadores passaram pelo local para entregar doações dos mais diversos tipos, desde alimentos não perecíveis até leite, fraldas, roupas, colchões e produtos de higiene pessoal.

• Movimento tenta abrigar 70 famílias após desocupação

De acordo com a moradora da Lanceiros Negros, Lisandra Rodrigues dos Santos, 36 anos, não havia condições de permanecer no Vida Centro Humanístico - local escolhido pelo governo para abrigar as famílias provisoriamente após a desocupação. “Organizamos uma guarda para cuidar dos nossos pertences e viemos pra cá. Quem não está aqui, foi para casa de parentes”, afirmou Lisandra.

As amigas e assistentes sociais Magda França e Carla Freitas, estiveram na Ocupação Mulheres Mirabal durante a tarde de ontem para levar doações de roupas e alimentos. “Viemos contribuir de alguma forma, movidas pela compaixão e pela empatia”, afirmou Carla.  


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895