Arambaré vai declarar emergência para restauração de ponte

Arambaré vai declarar emergência para restauração de ponte

Travessia que liga duas metades da cidade só permite passagem de veículos de passeio

Samantha Klein/Rádio Guaíba

Travessia que liga duas metades da cidade só permite passagem de veículos de passeio

publicidade

Após reunião com o Daer nesta quarta-feira, a prefeitura de Arambaré, no Centro-Sul gaúcho, definiu que vai solicitar ajuda financeira da União através de um decreto de emergência para reparar a ponte que corta a cidade. A estrutura corre risco iminente de queda e passou a ter restrição para passagem de ônibus e veículos de carga. A autarquia garantiu apoio técnico para elaborar o orçamento para restauração da ponte João Goulart, hoje com alicerces enferrujados e parafusos esfarelando.

A intenção é incluir os valores e o tempo previsto para a realização da obra, informações consideradas fundamentais para embasar o decreto de emergência e solicitar recursos, não somente ao governo federal, como também para o estadual. Um convênio com o Daer deve ser firmado nos próximos dias.

A travessia, até lá, fica limitada a carros de passeio. Dessa forma, o transporte de alunos precisa ser feito com baldeação. Cerca de 200 crianças serão levadas até a ponte, diariamente, onde deverão atravessar a estrutura a pé. Do outro lado da passagem, um segundo veículo deve transportá-las até as duas escolas municipais da cidade. Os veículos que estivão de um lado do município e precisam atravessar para o outro tem que fazer um desvio de 80 quilômetros.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895