Arroio do Meio e São Jerônimo decretam situação de emergência
capa

Arroio do Meio e São Jerônimo decretam situação de emergência

De acordo com a Defesa Civil, no total, 3.850 pessoas estão fora de casas por causa dos estragos provocados pela chuva

Por
Correio do Povo

São Jerônimo decretou situação de emergência por causa das consequências das chuvas


publicidade

As cidades de Arroio do Meio e São Jerônimo decretaram, nesta sexta-feira, situação de emergência em decorrência do volume de chuvas, atrelado aos impactos de vendavais, que atingiu o Rio Grande do Sul nessa semana, conforme divulgou o boletim mais recente da Defesa Civil. 

Segundo a coordenadoria, Arroio do Meio registrou inundação e 100 pessoas estão desabrigadas. Elas foram encaminhadas para abrigos públicos municipais. São Jerônimo também sofreu com a inundação provocada pelas chuvas, e possui 1,2 mil pessoas desalojadas e 15 desabrigadas. Os bairros São Francisco, Princesa Isabel, Lindos Ares e parte do Centro, foram afetados por alagamentos. 

De acordo com a Defesa Civil, no total, 3.850 pessoas estão fora de casas por causa dos estragos provocados pelo mau tempo dessa semana, sendo 1.210 desabrigadas e 2.638, nas 29 cidades gaúchas que registraram algum dano. Em Porto Alegre, pelo menos um família, na Ilha dos Marinheiros, foi socorrida pelos Bombeiros e esta alojada na casa de parentes.


A Defesa Civil reportou duas mortes, atrelado aos impactos do mau tempo no Estado, em Colinas e Caxias do Sul, respectivamente.