Assinado contrato para fornecimento de veículos para o Aeromóvel em Canoas

Assinado contrato para fornecimento de veículos para o Aeromóvel em Canoas

Prefeito destacou que a inovação ajudará no desenvolvimento da cidade

Fernanda Bassôa

Assinado contrato para fornecimento de veículos para o Aeromóvel em Canoas

publicidade

Foi assinado na manhã desse domingo, no gabinete do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o contrato entre as empresas parceiras para o fornecimento de veículos que vai dar seguimento a implantação do sistema do aeromóvel de Canoas. O contrato entre a Aeromóvel Brasil S.A e a Marcopolo S.A prevê o desenvolvimento, design, fabricação e montagem de seis carrocerias da contratada sobre os estrados da contratante, para a produção de seis veículos que integrarão o Sistema Aeromóvel, para o projeto da linha Guajuviras - Canoas.

"O Brasil não tem mais por onde resolver as suas questões de trânsito, os modais precisam ser complementares, pois não temos mais por onde transitar. Esse é um exemplo importante, que, provavelmente, será seguido por outras cidades do País", assinalou o diretor da Marcopolo S.A, Paulo Gilberto Corso, cuja empresa tem sede em Caxias do Sul.

O prefeito Jairo Jorge destacou a inovação como um dos conceitos centrais que tem sido perseguido pela Prefeitura de Canoas para o desenvolvimento da cidade, para a superação de um momento de crise, a partir de soluções novas. "A crise gera oportunidades; temos que olhar para ela de forma positiva, não nos paralisarmos diante dela. E hoje, com os novos desafios do século 21, há necessidade de um novo caminho para a mobilidade. A alternativa é o transporte coletivo, de excelência. E o aeromóvel é uma solução efetiva, porque trabalha de um lado a mobilidade, e de outro, a sustentabilidade", declarou.

O diretor da Aeromóvel Brasil S.A, Marcus Coester, reforçou o significado econômico dessa parceria. "O Aeroporto Salgado Filho colocou o aeromóvel no campo dos negócios, que já é uma realidade há 25 anos em Jacarta, e agora, Canoas vai levá-lo para o Rio Grande do Sul, o Brasil e o Mundo". Ao destacar que o projeto do aeromóvel significa a geração de renda e de soluções, o diretor-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, elogiou a iniciativa e o empenho do prefeito pela concretização desse projeto.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895