Aumento no movimento de clientes anima lojistas em Porto Alegre

Aumento no movimento de clientes anima lojistas em Porto Alegre

Comércio está aberto de segunda a sábado na Capital

Cláudio Isaías

O tempo bom com sol, contribuiu para aumentar a circulação de pedestres no Centro de Porto Alegre nesta sexta

publicidade

Os lojistas de Porto Alegre estão animados com o movimento dos últimos dias no comércio de rua e nos shoppings. Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL POA) mostrou um movimento de clientes de 50%, comparado ao mesmo período do ano passado. "Estamos agitando todo o setor para recuperar os prejuízos causados pela pandemia da Covid-19", destacou o presidente da CDL POA, Irio Piva. 

Segundo ele, todas as lojas estão com promoções e por isso é o momento certo para os consumidores realizarem suas compras. Ele lembrou que o momento é propício também para que os clientes comprem presentes para o Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro. "Promoções não faltam para agradar todos os gostos", ressaltou. O decreto da prefeitura de Porto Alegre permitiu o funcionamento dos estabelecimentos comerciais de rua de segunda a sábado, das 9h às 17h. Já as lojas de shoppings atendem o público em outro horário: de segunda à sábado, das 12h às 20h. 

Foto: Alina Souza 

De acordo com Piva, na reunião da próxima semana os varejistas pretendem pedir ao prefeito Nelson Marchezan Júnior que outras atividades de lazer, como cinema, shows e eventos, possam ser liberadas nos shoppings de Porto Alegre. "A liberação dessas atividades vai melhorar a presença de pessoas dentro dos shoppings", ressaltou. Ele afirmou que todos os protocolos de segurança determinados pelas autoridades da área da saúde serão adotados nesses eventos. 

Na manhã desta sexta-feira, o tempo bom com sol, contribuiu para aumentar a circulação de pedestres no Centro de Porto Alegre. Nas ruas da Praia, Doutor Flores, Voluntários da Pátria, principalmente na região do entorno do Centro Popular de Compras, o POP Center, e Otávio Rocha muitas pessoas transitavam pela avenida Senador Salgado Filho e ruas Voluntários da Pátria, Doutor Flores, Otávio Rocha e dos Andradas conferindo as ofertas e promoções. 

Segundo Piva, as vendas, com a abertura do comércio de segunda a sábado, estão apresentando um pequeno crescimento. As chamadas grande redes continuam a ser as preferidas do público como é o caso das lojas Renner, C&A, Colombo, Magazine Luiza e Marisa. 

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895