Avião com vacinas bate em jumento durante pouso em Ibotirama

Avião com vacinas bate em jumento durante pouso em Ibotirama

Doses não foram danificadas e ocupantes do avião não se feriram no acidente

R7

publicidade

Um aeronave a serviço do governo da Bahia que realizava um voo para distribuir vacinas contra a Covid-19 bateu em jumento ao pousar no aeródromo de Ibotirama, na região oeste do estado, na manhã desta quarta-feira.

Os ocupantes do avião não ficaram feridos e não houve danos ao material que estava sendo transportado. Também não houve interrupção na entrega das vacinas. O animal ficou ferido, mas fugiu do local.

Balanço das doses na Bahia

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mais 165.600 doses de vacinas contra o coronavírus chegaram ao estado na madrugada desta quarta-feira. O lote recebido foi produzido pelo Instituto Butantan. A nova remessa possibilitará a continuidade da primeira fase do plano de vacinação, que inclui idosos e trabalhadores de saúde.

Ainda segundo o governo baiano, esta foi a sexta remessa de imunizantes recebida. Agora, o estado totaliza 1.111.200 doses recebidas, entre as vacinas Coronavac e de Oxford, desde o dia 18 de janeiro.

O Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia, após a organização das doses feita pela equipe da coordenação de imunização do estado, já começou a fazer a distribuição do material para as centrais regionais no interior, de onde serão encaminhadas para os municípios.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895