Aviões de brasileiros repatriados deixam China às 17 horas

Aviões de brasileiros repatriados deixam China às 17 horas

Grupo de 34 passageiros passarão por período de isolamento no Brasil

R7

Repatriados serão isolados em base militar durante 18 dias

publicidade

O grupo de brasileiros e estrangeiros que virá ao Brasil já está no aeroporto de Wuhan, na China. O embarque está previsto para 17h (de Brasília) rumo a Anápolis, onde os 34 passageiros, mais médicos e tripulação, ficarão isolados por 18 dias. A informação foi passada à reportagem por familiares dos passageiros.

O grupo pediu ao governo brasileiro para deixar a cidade chinesa, epicentro dos contágios do coronavírus no fim de semana passado, em um vídeo publicado no Youtube. Antes do embarque, o grupo de brasileiros precisa cumprir duas regras estabelecidas pelo governo chinês. Só embarcam as pessoas que provarem estar com a documentação regularizada e as que tiverem resultado negativo para o coronavírus.

Essa segunda exigência deixou os brasileiros assustados com a possiblidade de terem de fazer o teste nos hospitais de Wuhan, pelos quais passaram vários infectados. Procurado, o Ministério da Defesa afirmou que não tem "confirmação oficial" sobre o horário do voo. Na quinta-feira, a informação era de que as aeronaves deixariam a China ainda nesta sexta. Pelo horário local, no entanto, o embarque deve ocorrer às 4h de sábado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895