Baile de Porto Alegre reúne milhares de pessoas na Redenção

Baile de Porto Alegre reúne milhares de pessoas na Redenção

A comemoração dos 250 anos da cidade teve Maria Rita como atração principal

Giullia Piaia

Maria Rita foi a principal atração da noite

publicidade

As comemorações dos 250 anos de Porto Alegre culminaram em um grande baile no Parque Farroupilha, que reuniu milhares de pessoas. A festa começou ainda na tarde deste sábado e seguiu até o fim da noite. As diversas atrações atraíram um público diversificado, crianças, jovens, adultos e idosos, de todas as classes sociais, curtiram as apresentações. 

Um grande palco foi montado em cima do espelho d'água, bem no centro da Redenção. Luzes, aparelhos de som, telões e muita animação completavam o show. Para muitos dos que estavam na plateia, a festa serviu para "matar saudades". "Está muito bom, nunca mais a gente saiu, isso fez falta", disse, animada, a professora aposentada Cristina Pereira Lima Santos. A professora estava acompanhada da amiga Liana Ventura, que elogiou o esquema de segurança do local. "Tem bastante policiamento, mais do que nos outros anos."

Foto: Fabiano do Amaral

 A segurança também chamou a atenção dos servidores públicos, Lúcia Flores e Marco Antônio Santos, que usaram a noite para celebrar. "Depois de dois anos, a gente quer comemorar, as pessoas estão aqui vivas, além do aniversário da cidade. A festa foi bem organizada, tem banheiros, tem segurança e tudo está bem distribuído", assegurou Lúcia. Os dois aguardavam pelo ínicio do show de Maria Rita, filha da cantora Elis Regina, a grande atração da noite. "A gente adora ver ela cantando as músicas da Elis Regina, queremos ouvir as músicas na voz dela, que é quase igual da Elis", opinou Marco.

Às 20h15, iniciou o tão esperado show. Antes de começar a cantar, Maria Rita recebeu das mãos do prefeito Sebastião Melo o título de Cidadã de Porto Alegre. "Este ano faz 40 anos desde o descanso de minha mãe. Receber essa homenagem é absolutamente simbólico neste ano, ano que também faço 20 anos de carreira. Recebo essa honraria com gratidão, orgulho e de alguma forma faz com que eu fique um pouco mais perto, do que é possível, da minha mãe", disse a cantora ao receber a condecoração.

Na sequência, a Redenção virou sambódromo com a dança dos milhares de porto-alegrenses embalados por sucessos como Tiro ao Álvaro, O Show Tem Que Continuar e O Mestre-sala dos Mares, entoados em uníssono pela multidão. Até mesmo o prefeito curtiu o show, sentado no chão em frente ao palco, na companhia da primeira dama, Valéria Leopoldino.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895