Ballet da Ufrgs faz homenagem a Porto Alegre com apresentações no centro da cidade

Ballet da Ufrgs faz homenagem a Porto Alegre com apresentações no centro da cidade

No aniversário da cidade, grupo fez performances itinerantes por diversos pontos do centro

Giullia Piaia

Alunos da Ufrgs começaram as apresentações na Praça da Matriz

publicidade

O Ballet da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) performou uma dança comemorativa ao 250 anos de Porto Alegre, em diversos pontos do centro da cidade, começando pela recém-reaberta Praça da Matriz, na tarde deste sábado. O grupo é uma atividade de extensão do Curso de Licenciatura em Dança.

“A gente queria homenagear Porto Alegre no seu aniversário, desde o ano passado. Procuramos esses pontos tradicionais da cidade, o Theatro São Pedro, a prefeitura, a Casa de Cultura Mário Quintana, a escadaria da Igreja das Dores, a Praça Brigadeiro Sampaio e a Orla, quando você pensa em Porto Alegre você pensa nestes locais”, explica a coordenadora do projeto, Lisete Vargas.

As pessoas que passeavam pela Matriz puderam apreciar a apresentação dos alunos com trilha sonora de compositores gaúchos como Radamés Gnatalli, Pedrinho Figueiredo, Bruno Kiefer, Plauto Cruz e Dimitri Cervo, em parceria com a Orquestra do Instituto de Artes, coordenada pelo maestro Carlos Fecher.

Apesar de o grupo ter o Ballet como foco, as coreografias apresentadas foram de outros estilos de dança, mais propícios ao ambiente, e trilhas como o chorinho e o samba. “A intenção é homenagear Porto Alegre, com coisas de Porto Alegre, com personalidades de Porto Alegre e fazer essa aproximação da universidade com a cidade. Estou bem feliz de estar aqui nesse dia, trazendo ballet, trazendo algo diferente para homenagear Porto Alegre. É um presente artístico para Porto Alegre”, sorriu Lisete.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895