BM apoia reintegração de posse em Sapiranga

BM apoia reintegração de posse em Sapiranga

Área pertence ao filho do deputado federal Renato Molling e da prefeita da cidade

Rádio Guaíba

publicidade

A Brigada Militar (BM) apoia nesta quinta-feira a reintegração de posse de uma área em Sapiranga, no Vale do Sinos. O terreno pertence a Vinícius Molling, filho do deputado federal Renato Molling (PP) e da prefeita do município, Corinha Molling (PP). O comandante do CRPO no Vale do Sinos, tenente-coronel Haroldo Knebel, acredita que o trabalho deve terminar até as 18h. 

No processo, há registro de 500 famílias em 318 barracos. No entanto, muitas já tinham saído durante a semana. Conforme o tenente-coronel, alguns moradores atearam fogo aos casebres e ocorreu um princípio de confusão quando os invasores tentaram ocupar outro terreno. A BM teve que fazer uma contenção para evitar a invasão.

A área que está sendo desocupada tem 26 hectares. A prefeitura garante que parte das famílias já foi contemplada por programas habitacionais e que haveria uso político da situação.

Os invasores chegaram a acampar em frente à prefeitura e também bloquearam a ERS 239, na altura do Km 27. Os manifestantes encaminharam ao Ministério Público denúncia relatando a suspeita de que o local foi comprado com dinheiro público desviado, já que o deputado é um dos investigados pela operação Lava Jato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895