Bolsonaro nega conversa com Salles sobre recursos da COP para Amazônia

Bolsonaro nega conversa com Salles sobre recursos da COP para Amazônia

Presidente diz pretender buscar valores na ONU para preservação ambiental

AE

Bolsonaro voltou a criticar política de "vender a Amazônia"

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira, que não conversou com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre o Brasil buscar recursos na Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-25) para preservação ambiental, mas que não aceita a política de "vender a Amazônia".

"O que não quero é política de vender a Amazônia em troca de migalhas ou grandes fortunas. Amazônia não vai continuar a ser leiloada como foi tempos atrás", afirmou Bolsonaro.

O presidente disse que o movimento de Salles é "natural" e que não tem problemas com o ministro. "Como o Brasil está na questão ambiental no momento? 61%... tudo está preservado. Qual país do mundo tem isso? Nenhum. Então ninguém fica perturbando a gente quanto à questão ambiental", disse Bolsonaro.

Após uma série de confrontos com países, ONGs e organizações internacionais sobre questões climáticas e desmatamento, a gestão Bolsonaro indicou na quarta-feira uma mudança de postura. O ministro Salles afirmou que o País participará da COP-25, em Madri, para pedir a colaboração financeira para tocar operações de combate ao desmatamento na Amazônia.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895