Bombeiros do DF vão auxiliar em socorro no Sul da Bahia

Bombeiros do DF vão auxiliar em socorro no Sul da Bahia

Enchentes do Sul da Bahia deixam 18 mortos e 16 mil desabrigados. Bombeiros do DF vão ajudar com resgate e salvamento

R7

Militares do Corpo de Bombeiros se preparam para atuação no Sul da Bahia

publicidade

Os bombeiros do Distrito Federal vão auxiliar nas operações de socorro à população atingida pelas enchentes no Sul da Bahia. Um efetivo de 20 militares e equipamentos será mobilizado para atuações de resgate e salvamento.

A equipe saiu de Brasília nesta segunda-feira (27),  rumo à cidade de Ilhéus. De lá, o grupo deve ser remanejado para as regiões próximas que estiverem precisando de apoio. Pelo menos 18 pessoas morreram e mais de 430 mil pessoas foram afetadas depois da forte chuva que atingiu o sul da Bahia.

Duas barragens se romperam e 72 cidades decretaram estado de emergência. Ao todo, 16 mil moradores estão desabrigados. A equipe de bombeiros do DF vai ao local equipada com dois caminhões, quatro caminhonetes e quatro embarcações.

Segundo a corporação, os militares enviados têm especializações em salvamento e resgate. O Corpo de Bombeiros de Goiás também enviou uma força-tarefa que dará suporte às operações de resgate na Bahia, composta por oito militares goianos, especialistas em operações de salvamento em desastres e mergulho autônomo. 

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895