Bombeiros militares resgatam motorista de veículo que caiu nas águas do Guaíba, em Porto Alegre

Bombeiros militares resgatam motorista de veículo que caiu nas águas do Guaíba, em Porto Alegre

Acidente inusitado ocorreu no interior do Cais Mauá e mobilizou a Companhia Especial de Busca e Salvamento

Correio do Povo

publicidade

A Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar resgatou uma pessoa das águas do Guaíba, junto ao cais Mauá, na altura da Estação Trensurb do Mercado Público, na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre. Trata-se de um vigilante de uma empresa terceirizada que presta serviço na área e estava conduzindo um Chevrolet Onix quando o veículo desgovernou-se na via interna, possivelmente, em decorrência de uma aquaplanagem. O carro despencou e ficou submerso.

A vítima conseguiu ainda sair do automóvel, mas não conseguia subir a cobertina (murada de pedras) do cais, permanecendo à tona junto da murada, com risco de hipotermia.

O efetivo do quartel da CEBS do porto foi imediatamente mobilizado. “Fizemos duas abordagens: por água usando bote e por terra com viatura. A primeira medida foi retirar a vítima da água, pois estava com dificuldade de sair”, relatou o tenente Wagner Silveira, oficial de plantão do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM), que compareceu no local.


Efetivo do quartel da CEBS do porto ajudou no resgaste - Foto: Guilherme Almeida

“Depois fizemos a ancoragem e amarração no veículo para a aguardar a retirada dele. A administração do cais providenciou um guincho”, explicou. “Uma equipe de mergulhadores retirou antes os pertences pessoais do motorista”, acrescentou. “O motorista está bem”, concluiu.

 

Carro teve de ser retirado pela manhã / Foto: Vanessa Pires / Record TV RS / CP 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895