Bombeiros receberam 195 chamados nas últimas horas

Bombeiros receberam 195 chamados nas últimas horas

Prioridade é a retirada de árvores caídas em ruas e residências

Rádio Guaíba

publicidade

Os bombeiros retomaram os trabalhos de atendimento a ocorrências do temporal nesta sexta-feira, em Porto Alegre. Ao todo,195 ocorrências aguardam atendimento. Conforme o Corpo de Bombeiros, a prioridade é a retirada de árvores caídas sobre ruas e residências. A Defesa Civil recebeu mais de 100 chamadas e foram atendidas mais de 20 ocorrências. Em alguns pontos, o vento chegou a 100 km/h. A zona Leste da Capital foi a mais atingida, com árvores caídas, destelhamentos e queda de muro.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) está com todo o efetivo nas ruas. Cerca 350 agentes de trânsito em diversos pontos da Capital, para minimizar os estragos da chuva e dos ventos. Sinaleiras com falta de energia, queda de árvores, acidentes envolvendo veículos com danos materiais e placas caídas pelo ventos são as principais ocorrências atendidas pelos agentes de trânsito. O monitoramento também está sendo realizado pelas 18 câmeras da Central de Monitoramento.

Na avenida Brasil, entre as avenidas Farrapos e Pernambuco, onde houve a queda de um muro e uma vítima fatal, o local foi bloqueado e o desvio está sendo realizado pela Sertório com Ceará. Alguns bloqueios momentâneos são promovidos, como nas ruas Antônio Carlos Tibiriça, na Assis Brasil com a Sertório, Ipiranga, em alguns pontos, e João de Oliveira Remião.  A orientação da EPTC é para que a população aguarde em locais seguros e evite o deslocamento pelas ruas da cidade. Para quem está trafegando pelas vias, a orientação é redobrar a atenção e evitar freadas bruscas ou manobras indevidas.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895