Brasil recebe 6,9 milhões de máscaras vindas da China

Brasil recebe 6,9 milhões de máscaras vindas da China

De acordo com informações divulgadas pelo governo federal, o País já recebeu 153 milhões unidades do equipamento de proteção

R7

Itens serão utilizados por profissionais da linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus

publicidade

O Brasil recebeu na madrugada desta segunda-feira uma carga de 6,9 milhões de máscaras cirúrgicas vindas da China. Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), adquiridos pelo Ministério da Saúde, foram transportados em voo fretado pelo Ministério da Infraestrutura. 

Os itens serão utilizados por profissionais da linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. A Covid-19, doença causada pelo vírus, já matou mais de 50 mil pessoas no País, de acordo com o último balanço oficial.

O voo aterrissou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, às 4h01, após escala em Amsterdã, na Holanda. As 3.479 caixas do produto serão envidadas para os 26 estados e o Distrito Federal, de acordo com os indicadores epidemiológicos de cada região. 

Desde o dia 6 de maio, segundo informações divulgadas pelo governo federal, o País "já recebeu 153 milhões de máscaras cirúrgicas e do tipo N95" de um total de 240 milhões de unidades compradas pela pasta da Saúde. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895