Brigada Militar ganha reforço de 41 novos policiais

Brigada Militar ganha reforço de 41 novos policiais

Cerimônia de formatura aconteceu no ginásio da Escola de Educação Física da corporação nesta sexta-feira

Felipe Samuel

Os policiais, 30 homens e 11 mulheres, vão reforçar o Comando de Policiamento da Capital

publicidade

A cerimônia de formatura de 41 novos soldados da Brigada Militar nesta sexta-feira no ginásio da Escola de Educação Física da corporação, na Capital, exigiu organização especial em função da pandemia do novo coronavírus. Atentos às medidas previstas nos decretos estaduais que instituíram o distanciamento controlado, os novos policiais usaram máscaras de proteção e formaram filas no pátio da instituição para ingressar no ginásio em grupos de 10. Os policiais, 30 homens e 11 mulheres, vão reforçar o Comando de Policiamento da Capital (CPC) a partir de segunda-feira.

Emocionado com a conclusão do curso e a formatura, que começou em agosto do ano passado na Escola de Formação e Especialização de Soldados (EsFes – POA), Leonardo Manssour Correa estava acompanhado da namorada Camila. "A sensação é indescritível, sempre sonhei com essa sensação, sempre quis seguir na segurança pública, ajudar nessa área que é essencial na nossa população", afirma. Aos 21 anos, Correa - que é natural de Porto Alegre - explica que fazer parte da corporação é motivo de orgulho depois de ter passado pelo Exército. "É um sonho realizado", completa.

A soldado Evelin Janandre Ribas de Lima, de 21 anos, natural de Rosário do Sul, também demonstrava alegria em meio aos colegas de farda. "A conclusão do curso representa a realização de um sonho, uma vitória, e um momento muito especial para todos nós", avalia. O padrasto, que é das Forças Armadas, foi o maior incentivador para seguir a carreira na BM. "Ele me passou muita orientação sobre conduta, respeito e hierarquia, e como isso seria bom para minha carreira profissional", destaca.

Chefe da comunicação social da BM, tenente-coronel Cilon Freitas da Silva reforça que desde o surgimento da Covid-19 a corporação constituiu gabinete de Gestão de Crise e adotou protocolos  para orientação dos policiais. "Todos nossos policiais têm equipamentos individuais de proteção. Há cuidado na abordagem, revimos nossas técnicas de abordagens para considerar a questão da pandemia", alerta. A BM limitou a presença de 30 pessoas dentro do ginásio durante a cerimônia.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895