Brigada Militar garante normalidade nos serviços de segurança pública após incêndio na sede da SPP

Brigada Militar garante normalidade nos serviços de segurança pública após incêndio na sede da SPP

Telefone 190 está atendendo com equipes deslocadas para o 9º BPM

Correio do Povo

Prédio ficou destruído pelo fogo e desabamento

publicidade

O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Vanius Cesar Santarosa, assegurou na manhã desta quinta-feira que o incêndio que destruiu a sede da Secretaria da Segurança Pública do Estado, em Porto Alegre, não afetou a atuação da BM. “Não há descontinuidade nos serviços de segurança pública”, garantiu em entrevista à reportagem do Correio do Povo.

“Movimentamos todo o pessoal do 190 que estava no prédio da SSP para o 9º BPM. Não há prejuízo e descontinuidade no serviço do 190, que está funcionando normalmente”, enfatizou.

“Temos o espelhamento das imagens”, acrescentou o comandante-geral da BM, referindo-se ao trabalho de vigilância das câmeras de segurança espalhadas pela cidade que era realizado pelo Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), que fica ao lado da sede da SSP. O coronel Vanius Cesar Santarosa destacou que até o Centro Integrado de Comando da Prefeitura de Porto Alegre está dando também apoio à BM neste sentido.

Ele não sabe ainda a situação do prédio do DCCI, pois o desabamento de parte da SSP atingiu o mesmo. “Não sabemos ainda a extensão dos prejuízos”, observou.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) informou que continua atendendo através do telefone 193. Por sua vez, a Polícia Civil atende o 197 sem problemas.

Nota Oficial

A SSP divulgou nota oficial sobre o funcionamento dos telefones de emergência. "Com o apoio da Brigada Militar após o incêndio que atingiu o prédio da Secretaria da Segurança Pública, o Departamento de Comando e Controle Integrado da SSP, responsável pela gestão de atendimento aos telefones de emergência das vinculadas (BM, PC, IGP, CBM e DETRAN) e despachos de viaturas, foi mobilizado em caráter provisório para as dependências do 9º Batalhão de Polícia Militar.

O Departamento de Informática da BM viabilizou posições de atendimento centralizadas para todos os telefones de emergência de todos os órgãos vinculados. Todos os cidadãos podem continuar a ligar para o 190 para acionar a Brigada Militar, o 193 para os Bombeiros e o 197 da Polícia Civil", informou no comunicado.

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895