Brigada Militar oferece cães para adoção

Brigada Militar oferece cães para adoção

Cães foram treinados no canil do 1º Batalhão de Polícia de Choque da BM

Felipe Samuel

Ozzy e Baguera receberam treinamento no canil da BM

publicidade

Dois cães treinados no Canil do 1º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar (BM), em Porto Alegre, estão à espera de adoção. Ozzy, um pastor alemão, e a Baguera, um pastor belga Malinois, têm três anos e buscam um novo lar. Em geral, após cumprir cerca de oito anos de atividades de policiamentos, os animais ficam com os próprios treinadores da BM. 

Mas no casos dos dois é diferente. Isso porque a dupla, apesar dos treinamentos, não apresentou aptidão para as atividades de polícia. O comandante do Canil do 1º Batalhão de Polícia de Choque da BM, sargento Narciso Corrêa, explica que eles demonstraram um nível de dificuldade em alguns exercícios. "A gente insiste muito nos exercícios para que o cão entenda o que que nós necessitamos, pra ver se ele tem condições físicas, psicológicas, para desenvolver aquele trabalho que nós vamos executar, que é o policiamento em grandes eventos", afirma. Mas quem deseja adotar os animais precisa passar por uma entrevista no canil. 

"Fazemos uma triagem. Conversamos com a pessoa, avaliamos as condições, e não é financeiras, verificamos aonde a pessoa mora, se ela tem um pátio fechado, porque muitos cães já têm uma idade e tem um treinamento de guarda e proteção", afirma. "Esse cão ele vai desenvolver a guarda do território", completa, na companhia dos instrutores os soldados Matheus da Silva Nunes Freitas e Guilherme Botta Gonçalves. 

Como adotar

Para adotar os cães, é precisar ir até o Canil 1ºBPChq e passar por uma entrevista. O local fica no Rua Capitão André Lago Páris, 150. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895