Buraco aberto há meses em bairro da zona Norte preocupa moradores

Buraco aberto há meses em bairro da zona Norte preocupa moradores

Cratera possui mais de um metro de largura e de profundidade

Mauren Xavier

Buraco aberto há meses em bairro da zona Norte preocupa moradores

publicidade

Um buraco de mais de um metro de largura e de profundidade em uma calçada na rua Onze de agosto, no bairro São João, zona Norte de Porto Alegre, tem gerado preocupação entre moradores e pedestres. Isso porque o problema ocorre há meses. Apesar dos cavaletes que foram colocados, a situação gera preocupação em função de possíveis acidentes e até do aumento do diâmetro.

Segundo o aposentado João Itamar Bürgel, já faz cerca de oito meses que o buraco está aberto na calçada. Ele lembrou ter feito reclamações junto à ouvidoria da Prefeitura, mas não recebeu retorno. Além disso, no dia 29 de agosto, registrou um protocolo junto à prefeitura. “A preocupação é grande porque pode haver um acidente. Além disso, a cada chuva, o diâmetro aumenta”, comentou o aposentado.

O comerciante Hélio Brasil, que trabalha na rua, lembra que já houve vistorias de equipes da prefeitura, porém, sem solucionar efetivamente o problema. “Há visitas, análises, mas o buraco segue aberto, colocando em risco quem passa no local”, recorda.

De acordo com a Seção Norte de Conservação do Departamento de Esgoto Pluviais (DEP), há a necessidade de se fazer um desvio de rede pluvial no loca, uma vez que há fibras ópticas ao lado da rede de esgoto. O Departamento já conseguiu licença da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) e, esta semana, espera conseguir a licença da Empresa Pública de Transporte e Circulação. A previsão do DEP é de que os trabalhos se iniciem ainda na próxima semana.

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895