Buracos cobertos por água na principal via de acesso à Ceasa causam prejuízos aos motoristas

Buracos cobertos por água na principal via de acesso à Ceasa causam prejuízos aos motoristas

Dmae realizou uma vistoria e anunciou as medidas para sanear o problema

Correio do Povo

Órgão municipal apontou a necessidade de reconstrução de uma travessia da rede pluvial que está rompida na área e posterior repavimentação

publicidade

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) anunciou no final da manhã desta segunda-feira as providências que serão adotadas para resolver o problema verificado na avenida Jaime Vignoli, nas proximidades da Ceasa, no bairro Anchieta, onde buracos existentes na pista já danificaram vários veículos que passaram pelo trecho. Agentes da EPTC bloquearam e sinalizaram  o local em Porto Alegre.

Cedo da manhã, um caminhão e uma automóvel tiveram as rodas danificadas pelas crateras que estão escondidas por enormes poças de água. O local tornou-se uma armadilha aos motoristas. Um dos veículos afetados foi um Chevrolet Sonic que precisou ser retirado com ajuda de um guincho após a roda dianteira direita ficar dentro de um buraco.

Já o proprietário de uma Volkswagen Saveiro, Nei José Schmitt, proprietário de uma transportadora de Campo Bom, apareceu no local para tentar encontrar as partes da caminhonete que caíram outro dia. “Eu vinha vindo e cai em um buraco. Notei que quebrei o para-choque e o farolete embaixo; O prejuízo é de R$ 1,8 mil”, lamentou. “É uma pouca vergonha: uma avenida que serve de escoamento para a Ceasa. Passo aqui há 26 anos….Essa buraqueira é lamentável e deplorável”, desabafou, criticando a prefeitura pela situação.

Em nota oficial, o Dmae informou que realizou ainda nesta manhã uma vistoria na rua Jaime Vignoli com o objetivo de verificar a situação da água no local. "Há necessidade de reconstrução de uma travessia da rede pluvial que está rompida, serviço que deve entrar na programação após a conclusão de outros trabalhos emergenciais", esclareceu o órgão. "O Dmae irá sugar a água e sinalizar o local até o início da manutenção da rede. Na sequência, a Diretoria Geral de Conservação de Vias Urbanas (DGCVU), da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), também atenderá a via para trabalhos na pavimentação". acrescentou na nota oficial.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895