Butantan: acordo para 54 milhões de doses adicionais deve ser assinado até sexta

Butantan: acordo para 54 milhões de doses adicionais deve ser assinado até sexta

Direto do Instituto, Dimas Covas, disse que um total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro

AE

Número se soma à quantidade já acordada até o momento, de 46 milhões de doses do imunizante

publicidade

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, anunciou que aguarda entre esta quinta-feira e sexta-feira, a assinatura do acordo com o Ministério da Saúde para o fornecimento de 54 milhões de doses adicionais da vacina Coronavac, que integrarão o plano de imunização contra a Covid-19. O número se soma à quantidade já acordada até o momento entre o Butantan e o Ministério da Saúde de 46 milhões de doses do imunizante.

"Já tomamos todas as providências para a produção dessas 54 milhões de doses. Isso já está inclusive no processo de produção lá na China e a partir do final de março devemos receber já os quantitativos de matéria prima", disse Covas em entrevista à rádio CBN. Segundo informou, o total de 100 milhões de doses deve ser entregue ao Ministério da Saúde até o fim de agosto ou começo de setembro.

Para atender à demanda, Covas anunciou que a produção das doses sofrerá incremento: a partir do dia 23 de fevereiro serão feitas remessas diárias de 600 mil doses da Coronavac ao Ministério da Saúde até que se complete a remessa inicial de 46 milhões de doses contratadas.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895