Butantan entrega 600 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira

Butantan entrega 600 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira

Nova remessa deve contribuir com outros estados que ficaram sem vacinas para aplicação da segunda dose do imunizante

R7

A entrega estava prevista para o dia 3 de maio

publicidade

O governo do Estado de São Paulo entrega 600 mil doses da vacina CoronaVac nesta sexta-feira (30). A entrega estava prevista para o dia 3 de maio. A nova remessa deve ajudar os estados que ficaram sem vacina para aplicar a segunda dose do imunizante, segundo o governo paulista.No mês de março foram disponibilizadas ao Ministério da Saúde 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, foram 4,85 milhões e em janeiro, mais 8,7 milhões. Em abril, até o último dia 19, foram liberadas 5,2 milhões de doses.

Produção ButanVac

O Instituto, na quarta-feira (28) anunciou a fabricação de 1 milhão de doses da ButanVac mesmo sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar os testes do imunizante em humanos. Na terça (27), a agência negou o pedido do instituto.

A produção de uma vacina ButanVac custa cerca de três dólares (quase R$ 17), praticamente um terço das duas doses (também uma vacina) da CoronaVac. Feito em parceira com o laboratório chinês Sinovac, o imunizante custa 10,30 dólares (quase R$ 57) aos cofres públicos.

 

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895