Câmara de Novo Hamburgo homenageia 45 anos da Universal

Câmara de Novo Hamburgo homenageia 45 anos da Universal

Bispos Roberto Kasabian e Guaracy Santos representaram a Igreja

Correio do Povo

Com a homenagem, Lourdes Valim, Bispo Guaracy Santos e Bispo Roberto Kasabian

publicidade

A Igreja Universal recebeu, na noite desta quinta-feira na Câmara Municipal de Novo Hamburgo, uma homenagem pelos 45 anos da sua fundação. A proposta foi da vereadora Lourdes Valim (Republicanos) e o evento contou com a presença de parlamentares, pessoas da comunidade e autoridades. Ocuparam a bancada principal, junto com a vereadora, os bispos Roberto Kasabian e Guaracy Santos, líder da Universal no Rio Grande do Sul, a deputada estadual Fran Somensi (Republicanos), o 1º Sargento Oséias Francisco Vieira, da Brigada Militar, além do presidente da casa, o vereador Cristiano Coller(PTB).

Valim contou, emocionada, como começou sua história com a Universal há 37 anos. Pensando em tirar a própria vida, havia gasto tudo o que tinha comprando remédios. “Eu gritei que se existisse Deus, eu queria conhecê-lo e eu não queria duas chances, apenas uma, e ele me deu. Foi quando uma mulher me levou à Igreja”, recordou. “Três dias depois eu me batizei e estou aqui até hoje, nunca mais precisei tomar remédio, Jesus me curou”, ressaltou.

Um vídeo foi exibido, contando a história da instituição que chegou na capital gaúcha em 1980 e teve sua primeira catedral no Estado 21 anos depois. Atualmente, são 342 igrejas, nove catedrais, 5 mil obreiros e mais de 10 mil voluntários que atuam em 12 projetos sociais.

Um dos representantes da  Universal, o bispo Roberto Kasabian, de Novo Hamburgo, também destacou que conheceu a Igreja em um momento difícil de seu casamento. “A pessoa não conhece apenas a Igreja Universal, ela tem um encontro com a palavra de Deus.” Ele diferenciou as pessoas que olham a Bíblia apenas como um livro daquelas que enxergam a palavra de Deus. “Quando eu mesmo leio a Bíblia é como se Deus estivesse na minha frente, e depois de ouvir aquela palavra, colocar aquilo em prática, isso faz a diferença”, sublinhou. Ele ainda contou que nos últimos 30 anos fez trabalhos com a Universal pela Argentina, Venezuela, Estados Unidos, Canadá e África do Sul. “Nós vimos que não importa se a pessoa é rica ou pobre ou a língua que ela fala, se você olhar para a Bíblia e ver que é Deus falando com você, a sua vida nunca mais vai ser a mesma. Obrigado Igreja Universal’.

A deputada Fran Somensi reconheceu a importância dos feitos da Igreja Universal durante esses 45 anos e de como ela vem ajudando pessoas em dificuldades. “Esse é o grande sentido de estarmos aqui”.

O sargento Oséias, que comanda a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam), do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Novo Hamburgo, falou também como representante da União dos Militares Evangélicos do Rio Grande do Sul, fundada no 3°BPM, que ajudou junto com a Universal a enfrentar um problema vivido na corporação. “Foi fundada como um grupo de apoio. Na ocasião, o suicídio era um dos problemas. Foi um trabalho junto com a Brigada. Até agora nós não temos mais nenhum suicídio no 3º batalhão”.

O presidente da Casa, Cristiano Coller, lembrou um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando perdeu seu filho de 19 anos e que não cobrou Deus por isso. “Não tem um dia que eu não sinta falta dele e não chore. Hoje foi um dia em que eu estava triste e vendo essa casa cheia com pessoas do bem eu saio muito melhor. Temos que ajudar as pessoas que estão precisando e esse é um trabalho que vocês fazem”.

Também esteve presente na solenidade o vereador de Porto Alegre Alvoni Medina (Republicanos). “Ouvindo a história da pastora Lourdes a gente vê a grandeza que esse Deus faz na vida nas pessoas que pedem socorro na hora que, aos olhos humanos, não há mais saída. Parabéns à Igreja Universal”, disse o vereador

O bispo Guaracy Santos, líder estadual da Igreja Universal, agradeceu a todos que compareceram à solenidade. Ele lembrou que desde o seu nascimento a Universal é o maior braço social do Brasil. Ele ressaltou que a Igreja vai aonde o poder público não chega.  Também recordou sua trajetória de 34 anos na Universal. Durante este tempo cuidou de 46 igrejas e esteve em quase todos os estados do país e também no exterior. “Só não estive nos do Centro-Oeste. Nos outros, estive em todos, além de 32 países”. Guaracy ainda falou dos tempos em que a Universal sofria críticas e ataques e que mesmo assim nunca parou de crescer. “A Universal nunca vai parar de crescer porque nunca desviou daquilo a que ela foi designada, que é ganhar almas”. Por fim ele falou do reconhecimento que vem sendo feito pelo aniversário da Universal. “É um momento de alegria, isso depõe a favor do nosso cristianismo, que ele é fato e não fake. Ele é real”.

A solenidade foi finalizada com uma apresentação do Coral de Obreiras da Universal de Novo Hamburgo e uma foto com todos os presentes.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895