Câmera de vigilância grava queda de helicóptero que levava Ricardo Boechat
capa

Câmera de vigilância grava queda de helicóptero que levava Ricardo Boechat

Jornalista da TV Bandeirantes e o piloto não resistiram

Por
R7

Jornalista e piloto morreram na queda da aeronave

publicidade

Uma câmera de segurança, provavelmente do Rodoanel, registrou a queda do helicóptero onde estava o jornalista Ricardo Boechat. O acidente, ocorrido na última segunda-feira, em alça de acesso à rodovia Anchieta em São Paulo vitimou o piloto Ronaldo Quatrucci e Boechat. A aeronave acabou colidindo em um caminhão e o motorista teve apenas ferimentos leves.

O jornalista voltava de Campinas, no interior de São Paulo. Ele havia dado uma palestra em uma convenção para funcionários da companhia farmacêutica Libbs, no resort Royal Palm Plaza.

 

• Ricardo Boechat unia irreverência com comentários ácidos e diretos

Boechat tem passagens por diversos jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Atualmente, era âncora de dois programas: um na rádio BandNews FM e outro na TV. O jornalista já ganhou três prêmios Esso.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ. Também foi eleito o jornalista mais admirado do País na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014.

Horas antes do acidente, Boechat comentou no programa Café com Jornal as grandes tragédias que acontecem no Brasil e, em sua grande maioria, "ficam livres de punição".